Inri Cristo

De WikiINRICRISTOpedia
Revisão de 14h58min de 26 de outubro de 2021 por In7cr7pe7 (discussão | contribs) (→‎DESFILE DE INRI CRISTO EM CURITIBA)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar
INRI CRISTO
Nome completo Álvaro Inri Cristo Thais
Nascimento 22 de março de 1948 (72 anos)
Indaial, SC Brasil
Nacionalidade Brasileiro
Ocupação Filósofo Educador
Sites Oficiaiswww.inricristo.org.br
 www.inricristo.net
 www.inricristo.org
 www.inricristo.org.es
Redes SociaisInstagram: @_inricristo
 Twitter: @_inricristo
 Facebook: @inricristomessias
 TitTok: @inricristo
 Parler: @inricristo

Alvaro Inri Cristo Thais, conhecido e reconhecido pelas autoridades terrestres em todos seus documentos como INRI CRISTO (Indaial – Santa Catarina – Brasil, 22 de março de 1948), é Filósofo, Educador de Almas, revolucionário de ideias que se apresenta ao mundo, na mídia e redes sociais como o Primogênito de DEUS renascido, Cristo reencarnado, desde 1979.
INRI CRISTO ficou conhecido no Brasil por sua participação em diversos programas de TV, bem como em diversos programas de rádio e podcasts, a exemplo:[1]

BIOGRAFIA

NASCIMENTO E FAMÍLIA

INRI-CRISTO-Menino.jpg

INRI CRISTO nasceu no município de Indaial, na localidade de Rio Morto, interior do estado de Santa Catarina, em 22/03/1948. Seu sobrenome “Thais” é fruto de um erro de grafia do original alemão "Theiss".
Oriundo de ancestrais católicos de origem europeia, Wilhelm Theiss e Magdalena Theiss. Ambos o criaram ignorando que ele é o Messias renascido, o mesmo judeu há dois mil anos crucificado. O menino foi registrado como Álvaro Thais, cujo significado é “o observador, o atento a tudo”, revelando desde o nascimento em que condição iria peregrinar sobre a terra, desvendando as variadas nuances da natureza humana. A diferença na grafia do sobrenome deve-se a um equívoco do cartorário.

INFÂNCIA E JUVENTUDE

INRI é teodidata, estudou em escola pública apenas três anos; teve que deixar os bancos escolares para ajudar a mulher que o criara na lavação de roupas, pois o marido Wilhelm havia sido afastado do serviço devido a um acidente de trabalho e a Previdência Social não respondeu aos encargos inerentes. Assim o menino INRI vivenciou as dificuldades, as vicissitudes concernente à subsistência material.

Desde a infância, INRI CRISTO obedece a uma poderosa voz que lhe fala no interior da cabeça, mas que até a revelação no jejum não sabia de quem era. Quando menino, de tempos em tempos, na calada da noite as paredes do quarto onde dormia desapareciam e lhe eram mostradas terríveis visões, muito nítidas, de pessoas gemendo, arrastando-se sobre seus próprios membros expostos; um vale de catástrofes, terremotos, inundações, gritos de dor... Essas visões eram sempre precedidas pela explosão de uma imensurável bola de fogo que parecia consumir a todos... uma radiografia da hecatombe nuclear sem precedentes na história, na deflagração da Terceira Guerra Mundial. Mais tarde seu PAI, SENHOR e DEUS deu-lhe saber que esses pesadelos eram premonições sobre o fim deste mundo caótico, na consumação do Apocalipse. Só no jejum em Santiago do Chile, ano de 1979, foi-lhe revelado serem premonições sobre o fim deste mundo caótico.

Judeu circuncidado pela Divina Providência, INRI cresceu num ambiente católico no afã de compreender e posteriormente desmistificar os dogmas impostos ao povo da Terra de Santa Cruz (Brasil), a terra que DEUS lhe deu como berço para reencarnar. Em meio às habituais brincadeiras peculiares aos meninos, ele não compreendia por que os outros debochavam, riam por ele ser diferente. Só mais tarde, quando adulto, é que pôde compreender o significado da sua origem e da circuncisão.

INRI fez a primeira comunhão aos nove anos de idade, na igreja “Cristo Rei”, na Rua João Pessoa, Bairro da Velha, em Blumenau. Aos 10 anos de idade, no confessionário da igreja Cristo Rei, INRI usou da sinceridade de menino ao enumerar certos “pecados” ao então confessor, frei Roberto Hoffman, que ao invés de se limitar à condição de ouvidor, recriminou-o assumindo a postura de juiz, numa atitude incoerente para alguém que se intitula “servo de Deus”. INRI devolveu os elogios na mesma altura e disse perante todos que nunca mais voltaria àquele lugar. Os parentes biológicos ficaram escandalizados. Esse momento se tornou o marco do seu primeiro rompimento com a igreja romana e as amarras do catolicismo, adotando uma atitude de ceticismo face às crendices impostas ao povo cristão.

ADOLESCÊNCIA

Aos treze anos, obediente à imperiosa voz que o comanda, INRI saiu de casa abdicando o aconchego do lar. Passou a peregrinar sobre a terra buscando o próprio sustento na luta pela sobrevivência. Conheceu de perto a realidade dos cabarés, dos presídios, das esquinas sociais; vivenciou os problemas que afligem a condição humana desde suas entranhas. Através desse imenso laboratório de sociologia em cobaias vivas, seu PAI, SENHOR e DEUS lhe facultou conhecer profundamente as intenções ocultas nos seres humanos, suas fraquezas e misérias. Esse minucioso estudo na escola da vida lhe rendeu o conhecimento empírico da verdadeira sociologia, que não se aprende nos livros nem nas academias convencionais. A exemplo de há dois mil anos que até ser batizado por João Batista, purificar-se no jejum e iniciar a vida pública assumindo o nome Jesus, Cristo usava o nome de Emanuel, cumprindo-se o que fora predito por Isaías (c.7 v.14): “Pois por isso o mesmo SENHOR vos dará este sinal: Uma virgem conceberá e dará à luz um filho e o seu nome será Emanuel. Ele comerá manteiga e mel até que saiba rejeitar o mal e escolher o bem”. Vide circular ‘EMANUEL – Cristo dos 13 aos 30 anos (Isaías c.7 v.14)’.

Na juventude, trabalhou em diversos ofícios, tais como: verdureiro, padeiro, entregador de alimentos, mascate, garçom etc., sempre em contato direto com seu material de estudo, o ser humano. Teve a oportunidade de testemunhar certas falcatruas praticadas pela igreja romana, dentre as quais, em nome dos pobres, das criancinhas desamparadas e necessitados, angariar recursos em benefício próprio. Desvendou, ainda jovem, a face oculta dos que se dizem servos de DEUS e se apresentam ao povo como paladinos das causas justas, todavia interiormente são repletos de hipocrisia, corrupção e iniquidade. Isso lhe fez desacreditar completamente das religiões e a tornar-se um convicto ateu em relação ao “deus” de gesso, de ferro, de barro, inventado pelos homens. Nunca pôde se apegar a nada nem a ninguém. Quando lhe agradava trabalhar num lugar ou conviver com alguém, recebia ordem para mudar de ofício, mudar de cidade, sempre adiante rumo a seu inexorável destino. Vide circular ‘O Banido’ no livro DESPERTADOR EXPLOSIVO vol. 01, página 299.

FASE ADULTA E VIDA PÚBLICA

Em 1969, aos 21 anos, obediente à poderosa voz que o comanda, assumindo o nome Iuri, iniciou a vida pública na Rádio Princesa de Francisco Beltrão, no interior do Paraná, falando sobre o primeiro conhecimento que o homem buscou ao ser expulso do paraíso: a Astrologia. Usando o dom da vidência que lhe é inerente desde a infância, vaticinava o porvir e intervinha no destino de seus semelhantes. Era ateu, profeta de um DEUS desconhecido. Tinha a missão de decifrar o enigma do Cosmos e descobrir o DEUS verdadeiro, que está muito além de crendices e religiões inventadas pelos homens.

INRI-CRISTO-Safári-Branco.jpg

Em 1971, estreou na TV Morena, canal 6 de Campo Grande – MS; a partir de então passou a falar também nas televisões. Nessa circunstância, sua vida deu um salto. De cidade em cidade, vivendo em hotéis, vestido como se vestem os homens, começou a frequentar todos os níveis da sociedade. O dom da profecia e sua predestinação em conhecer as sinuosidades da alma humana fizeram com que fosse conhecido e procurado por muitos. Políticos, magistrados, empresários, enfim, pessoas de todos os ambientes sociais vinham à sua presença em busca de conselhos e orientações. Ele indicava a solução de seus problemas, dava-lhes instrução e eles contribuíam com a sua sobrevivência, com a sua caminhada sobre a Terra. Experimentou a hipócrita relação dos que vivem no mundo das aparências, conheceu os espectros humanos e as enfermidades disfarçadas em tecidos caros, mormente quando habitava a suíte 951, anexo do hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Quando anunciou inúmeras previsões, adquiriu projeção nacional, sendo apresentado aos finais de ano pelo programa Fantástico. Participou de inúmeros debates e entrevistas em confronto com religiosos, estudiosos e cientistas, sempre abordando o conhecimento da Cosmologia e a relação transcendental do homem com o Cosmos. Em 1976, a caminho da transcendência espiritual, tornou-se vegetariano; nessa época o vegetarianismo era uma excentricidade. Em 1977, por força de circunstâncias insólitas, falta de tempo por conta de suas excessivas atividades em seu consultório metafísico, seus cabelos começaram a crescer em demasia e passou a trajar, ao invés de terno e gravata, um conjunto safári branco.

No inverno de 1978 passou pelo Massacre de Ponta Grossa, onde vivenciou o incrível fenômeno do desdobramento da alma. Tal experiência lhe facultou uma abertura da veia metafísica para maior compreensão da realidade espiritual. Em setembro de 1978, obediente à voz que o comanda, saiu do Brasil despojando-se completamente dos bens materiais. Sentia-se na iminência de uma viagem sem volta...

POR QUE INRI CRISTO ADOTOU O NOME IURI DE NOSTRADAMUS AO INICIAR A VIDA PÚBLICA?

Em 1961, oito anos antes de INRI iniciar a vida pública, o mundo havia assistido à primeira viagem do homem ao espaço sideral, protagonizada pelo cosmonauta russo Yuri Gagarin durante o governo de Nikita Khrushchev. Ambos eram ateus ideológicos. Quando Yuri Gagarin voltou do espaço, diz-se que foi indagado por Nikita se havia encontrado Deus, ocasião em que pronunciou a notória frase: “Olhei para todos os lados, mas não vi nenhum Deus”. Ao iniciar a vida pública, a poderosa, transcendente voz que comanda INRI desde a infância, ordenou que ele assumisse o nome Iuri com a missão de decifrar o enigma do Cosmos e descobrir o DEUS verdadeiro, que transcende a esfera das religiões inventadas por homens. De 1969 a 1979, com o nome Iuri, viveu como profeta, consultor metafísico; intervinha no destino de seus semelhantes usando o dom da vidência que lhe é inerente desde a infância.

Em 1971, quando pela primeira vez falou na TV Morena, canal 6 de Campo Grande – MS, o diretor Elias Zahran disse que era necessário agregar um sobrenome, e sugeriu Nostradamus. Obediente à voz interna, INRI respondeu-lhe: “Então, que seja ‘de’ Nostradamus”. A partir daí ficou conhecido como Iuri de Nostradamus e assim era apresentado pela mídia brasileira aos finais de ano, profetizando sobre diversos assuntos relacionados ao porvir. “Nostradamus” era uma alusão ao médico francês da Renascença que ficou conhecido por sua extraordinária vidência e por haver pronunciado a notória frase: “Ninguém pode ver o futuro se não lhe for cedido por Deus”. Do latim, Noster Domina, na tradução em francês, Notredame, significa “nossa Senhora”, condição atribuída pelo Cristianismo à mulher que gerou Cristo há dois mil anos. (Leia mais: O mistério do nome INRI).

RUMO AO JEJUM

Em 01/09/1978 chegou a Santa Cruz de La Sierra e no dia seguinte a La Paz, na Bolívia. Passou pela prisão política de Strossner, em Assunção no Paraguai. Após haver falado aos povos boliviano, paraguaio, uruguaio e argentino, finalmente chegou em território chileno, ainda na condição de profeta do cosmos. Em Santiago do Chile havia um grupo de esoteristas independentes que, movidos pela Divina Providência, preparavam-se há muitos anos para receber “el gran Maestro”. Eles o ouviram na rádio Portales e o convidaram a visitar uma rústica casa de pedra, construída sob a liderança da professora de filosofia, Berta Segura Sanchez, sendo esse o local onde depois INRI foi jejuar e teve a revelação de sua identidade, ou seja, que ele é o mesmo Cristo crucificado há dois mil anos. Em setembro de 1979, após uma série de acontecimentos insólitos, obediente à mesma voz que o comanda, sem livre-arbítrio, submeteu-se ao jejum ataviado numa túnica branca. Sendo a primeira vez que jejuava, ignorou a necessidade de ingerir água. Estando na iminência de um processo de inanição, de repente aquela voz ordenou-lhe imperativamente: “Levanta-te! ” Ao levantar, porque o sangue demorou subir à cabeça, suas mãos não lhe ampararam, seus braços não lhe sustentaram, bambearam para trás. Ao cair no chão, INRI quebrou o nariz (a cicatriz resultante dessa queda pode ser vista até hoje). Nesse momento em que o sangue jorrava e sentia dores lancinantes, a voz disse-lhe, dessa vez mais forte e imperiosa do que nunca:

“As dores são necessárias, o sangue é necessário para que, quando te negarem e te reprovarem, te lembres das dores e do sangue, que é o mesmo que derramaste na cruz, e obterás força para suportar as agruras da reprovação que te espera. Eu sou o DEUS de Abraão, de Isaac e de Jacob. Eu sou teu SENHOR e DEUS, e tu és o meu Primogênito, o mesmo Cristo que crucificaram”.

Revelou-lhe, como se fosse na tela de um filme, as etapas das anteriores encarnações, desde sua mais remota ancestralidade e o significado de sua presença na Terra, no cumprimento de profecias imemoriais no advento do fim dos tempos. Mostrou-lhe, outrossim, o mistério do seu nome, que estava com a segunda letra invertida (u # n). Disse o SENHOR que seu novo nome é Inri, o nome que pagou com o sangue na cruz. I.N.R.I.; INRI é o nome escrito por Pilatos no momento da crucificação.

Disse-lhe o SENHOR que ser Cristo não era motivo de júbilo. Ao contrário, antes de ser reconhecido e aceito pela humanidade, seria reprovado, aprisionado, ultrajado, caluniado, odiado, traído e até expulso de alguns países – vide Lucas c.17 v.25 a 35. Tudo isso seria necessário para que conhecesse bem o seu povo e os que se dizem seus representantes, mas não o são; antes se servem de seu nome antigo, obsoleto (Jesus) para satisfazer seus próprios interesses ocultos e enganar os incautos, cumprindo-se o que está previsto nas Escrituras (“Orai e vigiai, que ninguém vos engane... porque falsos cristos e falsos profetas virão em meu nome, farão prodígios e enganarão a muitos, até os eleitos se possível fosse” - Mateus c.24 v.5 e 24). Eles vieram e proclamam no mundo inteiro: “Aleluia! Sangue de Jesus tem poder”, construíram impérios e fundaram cadeias de rádio e televisão “em nome de Jesus”.

Aos que porventura supõem enquadrar INRI CRISTO nessa passagem bíblica, convém salientar que, enquanto os falsos cristos e falsos profetas vieram em seu nome antigo, obsoleto (Jesus), ele veio com um nome novo, o nome que pagou com o sangue na cruz (“Ao que vencer... escreverei sobre ele o nome de meu DEUS... e também o meu novo nome” - Apocalipse c.3 v.12), e em nome de seu PAI, SENHOR e DEUS.

Vide vídeo ‘Revelação da Identidade de INRI CRISTO’.

APÓS O JEJUM

Disse o SENHOR que, exceto aqueles a quem Ele revelasse, INRI não podia declinar sua identidade a ninguém até que um jornal, como se por equívoco fosse, escrevesse seu nome corretamente. Após o jejum, INRI foi conduzido ao Instituto Villa Sana pelo ancião Alamiro Tápia a fim de convalescer da queda sofrida durante o jejum, ocasião em que fraturou o nariz. No Instituto Villa Sana, o ALTÍSSIMO concedeu-lhe poder sobre a carne. Desde então, INRI passou a olhar todos os homens e mulheres, sem exceção, como filhos e filhas. INRI partiu do Chile consciente de sua realidade transcendental e de sua missão de estabelecer na Terra o Reino de DEUS, ocultando em seu interior o grande mistério do SENHOR. Assim continuou sua peregrinação pela América Latina e boa parte da Europa. Foi expulso do Paraguai, da Venezuela e da Inglaterra, e banido do Consulado Geral dos Estados Unidos no México, mas foi acolhido na França, onde permaneceu por sete meses. Regressou ao Brasil em 1981, percorreu todas as capitais e principais cidades brasileiras antes de fundar a SOUST.

INRI E OS FRANCESES

Ao fundo, o biombo improvisado por Gerard Wurtz para o banho cotidiano.

Dentre todos os países da Europa que INRI visitou, a França foi o mais acolhedor e significativo. Quando andava pelas ruas e não sabia se teria o que comer ou onde dormir, pois andava unicamente com sua inseparável túnica, seu manto e suas sandálias, despido de bens terrenos, seu PAI lhe mostrava os pedintes e dizia: “Por causa da tua condição representativa, porque tu és meu Filho, tu não podes estender a mão e pedir uma esmola, porque Eu não sou mendigo. Tu não podes pedir nada a ninguém até que teus filhos se despertem e venham a ti”. Assim, INRI jejuava quando não tinha o que comer e dormiu na floresta de Rambouillet quando não tinha onde reclinar a cabeça. Ironicamente, foi justo nesses momentos dramáticos e extremamente difíceis de sua caminhada que ele sentiu de forma veemente e viva a presença de seu PAI, SENHOR e DEUS.

No transcurso dos acontecimentos que marcaram a chegada de INRI a Creil, uma mulher chamada Angelina Spinoza providenciou que ele se hospedasse num hotel. No dia seguinte, apareceu o casal Marie-France e Gerard Wurtz; eles se sensibilizaram ao ver no jornal que INRI havia dormido na delegacia e estavam ali por sua causa. Esse casal levou INRI a hospedar-se no terreno anexo à casa onde moravam, em Montataire, a 15 km de Creil, onde providenciaram uma “caravane” (trailer) para INRI se alojar. Após sete dias de jejum, as primeiras palavras que INRI pronunciou em francês foram: “Avec mes mains, mon PÈRE guérit les malades” (Pelas minhas mãos meu PAI cura os enfermos). A partir de então, através de suas mãos, ocorreram inúmeros e notórios milagres, que INRI nunca atribuiu a si mesmo e sim unicamente a seu PAI, SENHOR e DEUS. A França foi o país onde mais se produziram os sinais de DEUS, como se verá nos registros jornalísticos a seguir.

INRI NA MÍDIA FRANCESA

A França acolheu INRI por sete meses e foi o primeiro país a proclamar nos meios de comunicação que Cristo voltou à Terra. Num domingo à noite, o repórter da televisão francesa “Antenne Deux” (Antena 2) agraciou as orelhas do povo francês com a alucinante notícia: “Le Christ est revenu sur la terre! ”

Cerca de dois meses após a chegada de INRI, os jornais franceses “Libération”, “Le Parisien” e “Le Courrier Picard” registraram os acontecimentos. Em 28/10/1980, Le Courrier Picard, de Amiens, noticiou com ênfase sua passagem pela França. A página nove do referido jornal foi toda ocupada com várias fotos de INRI junto ao povo, pessoas chorando, recebendo bênçãos, paralíticos dando os primeiros passos... efeito do vivificante magnetismo pessoal emanado do Filho de DEUS. “Difícil de se precisar este fato. Os acontecimentos são tão incríveis que uma análise seria difícil.”

Em 07/10/1980, Le Courier de L’Oise escreveu: “Um brasileiro de trinta e dois anos é acolhido como profeta pelos habitantes de Montataire. O mais surpreendente neste personagem não fica na aparência, nem no seu passado, mas na maneira como os montaterienses o receberam. Nesta cidade industrial, onde a prática religiosa é quase nula, as pessoas o receberam com grande interesse e não hesitaram em reconhecer nele um profeta, o Messias, o próprio Filho de DEUS que voltou à Terra.

Ele faz milagres. Mais modestamente, ele cura. A prova se teve quando quatro pessoas aceitaram testemunhar este assunto delicado por terem sido agraciadas com a cura de seus males. “Eu nunca vi homem igual a este. Tenho total confiança, acredito em tudo o que ele diz. Dá pra ver que ele é especial, minha cura é prova disso!”, falou o motorista de caminhão Gerard Wurtz, que recebeu uma bênção. Uma mulher que preferiu ficar anônima sofria de um sério problema na coluna e recebeu a cura. Ela descreveu assim: “Eu sofria este mal há mais de seis anos. Quando INRI colocou a mão em minha cabeça e orou, senti algo muito forte no interior do meu corpo, meu coração batia acelerado e, no dia seguinte a essa experiência tão singular, eu não sofria mais nada.”

Muitos outros casos foram presenciados, pessoas que haviam sido desenganadas por médicos, psicólogos e outros profissionais... O depoimento de uma pessoa, Martine S., que trabalhou durante nove anos num centro de recuperação para menores deficientes, ao ver seu filho Ludovic, que tinha uma perna e uma mão paralisadas, ficar totalmente curado, disse que ele é realmente extraordinário. Afirmou também que existem muitas pessoas com poderes mas são misteriosas e com INRI tudo é muito claro. Ele não tem dogmas, não pede nada, muito menos dinheiro, vive na maior simplicidade possível só com uma túnica, calçando sandálias.

Este singular visitante não vem em nome de nenhuma igreja, ao contrário, recusa todas elas. Até mesmo incrédulos vieram ver este homem extraordinário. Um desses veio de muito longe e declarou mais tarde que não queria nem vê-lo, mas veio assim mesmo. Na primeira vez que o encontrou teve outra sensação e conversou com ele durante quatro horas. Este que não acreditava sofria de uma paralisia facial que não lhe permitia sentir o gosto das coisas. Agora, depois de estar com INRI, estava curado. “Minha vida mudou completamente depois que ele colocou sua mão em minha cabeça. Tudo é bom para mim. É só pensar nele que sinto um bem estar tomando conta de mim”, afirmou Jean - Luc Petit.

Um encontro com INRI deixa uma impressão incrível: seus gestos, sua maneira forte de expressar cada palavra e a rapidez com que ele aprendeu a falar o idioma francês. Suas frases são diretas, sua voz é muito diferente, fortifica cada palavra. A convicção com que ele diz ter nascido para cumprir a vontade de DEUS, tudo isso poderia ser interpretado por alguns como fenômenos até normais a um paranormal, mas e as curas? Ele curou paralíticos que só tinham pele e ossos, portadores de câncer, etc. Ele não é subordinado a nenhuma instituição terrestre. Faz tudo cumprindo ordens do seu PAI e DEUS. Ele não pratica sexo, não come carne, não possui bens além de sua túnica branca. Disse que já sofreu muitos acidentes mas DEUS o protege.

Poderíamos esperar que a presença deste homem falando coisas que não são deste mundo e dizendo-se impulsionado pela força do CRIADOR provocasse alguma confusão em Montataire, uma cidade comunista voltada para outras práticas diferentes das religiosas. Segundo o que constatamos, várias centenas de pessoas vieram vê-lo por vários motivos, menos para protestarem contra ele. O próprio prefeito disse que, mesmo não tendo falado com INRI, sua presença não o atrapalhava em nada, ele podia fazer o que quisesse. A única manifestação contrária partiu de um sacerdote da igreja romana. Ele disse que se Cristo voltasse à terra se vestiria como os homens e não usaria túnica branca...”.

CLIQUE SOBRE AS IMAGENS PARA AMPLIAR
INRI-CRISTO-Curas-Jornal-Francês-Le-Courrier-Picard-1.jpg
INRI-CRISTO-Curas-Jornal-Francês-Le-Courrier-Picard-2.jpg
INRI-CRISTO-Curas-Jornal-Francês-Le-Courrier-Picard-3.jpg
Le Courrier Picard, 28/10/1980

INRI NO ARCO DO TRIUNFO

INRI, o CRISTO de volta entre nós, falará e curará os enfermos, como há dois mil anos, SÁBADO 31 de janeiro, às 15 horas, no Arco do Triunfo.

Convidado por franceses, INRI discursou no auditório da Grande Ecole Polytechnique de Paris e em 31/01/1981 falou aos franceses no Arco do Triunfo. Ao postar-se sobre o monumento do soldado desconhecido para falar ao povo, a polícia aproximou-se para detê-lo. Nesse momento o jornalista Jodin da R.T.L. exclamou: “A polícia está cometendo o mesmo erro de dois mil anos atrás!”

Quando a polícia retrucou: “Ele colocou os pés no local mais sagrado da França”, o povo gritou: “C’est lui que est sacré!” (Ele é sagrado!). Encaminhado à central de polícia, o povo não deu trégua enquanto as autoridades não o devolveram: “Libérez INRI! Il est le Fils de DIEU revenu sur la terre” (Liberem INRI! Ele é o Filho de DEUS que voltou à Terra!). Aguardando o momento da liberação, um policial rosacruz disse-lhe assim, referindo-se ao fato de o terem detido: “INRI, ton PÈRE t’a fait connaitre la poubelle du monde” (INRI, teu PAI te fez conhecer as sujeiras do mundo).


A REVOLUÇÃO EM BELÉM DO PARÁ – 1982

INRI-CRISTO-Revolução-em-Belém-do-Pará–1982-Multidão.jpg

Em obediência a seu PAI, SENHOR e DEUS, INRI rompeu o vínculo com o que restara de sua antiga igreja, a romana, anulando o efeito das palavras ditas a Pedro: “Pedro, tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus c.16 v.18). Justamente porque as portas do inferno começaram a prevalecer (Inquisição, idolatria, comércio de indulgências e sacramentos, transgressão da lei de DEUS, introdução de cultos, rituais e crenças pagãs no catolicismo, supressão da reencarnação da doutrina cristã, castração de meninos, prática de pedofilia, devassidão moral, conchavos políticos em troca de benefícios, etc.), em 28/02/1982, através do Ato Libertário em Belém do Pará, ela foi declarada proscrita pelo ALTÍSSIMO, e nessa ocasião nasceu a SOUST - Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade, que veio dar continuidade à “Seita do Nazareno”Texto em itálico (assim conhecida a igreja cristã em seus primórdios), resgatando a essência dos ensinamentos que o Filho do Homem deixou antes de ser crucificado.

Acusado pelo clero de vandalismo, profanação e insanidade mental, INRI CRISTO foi detido e conduzido ao presídio São José, onde permaneceu durante quinze dias e saiu sem depender de advogados. Nesse período, foi analisado por uma junta psiquiátrica nomeada pelo juiz Dr. Jaime dos Santos Rocha e presidida pelo Dr. Neviral Barros. Constatando a existência de algo imponderável e extraordinário em INRI CRISTO, resignaram-se em qualificá-lo de “superdotado” face à incapacidade de enquadrá-lo nos parâmetros convencionais da psiquiatria. Vide mais detalhes aqui.

SOUST (Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade)

A SOUST, Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade é uma Escola Mística Filosófica instituída por INRI CRISTO através do Ato Libertário realizado por ele no interior da catedral de Belém do Pará, Brasil, em 28/02/1982. Seguido por mais de dez mil pessoas previamente convocadas através da TV Guajará (canal 4).

INRI-CRISTO-Revolução-em-Belém-do-Pará–1982-Multidão-junto-Monumento.jpg
Inri Cristo no altar da Catedral de Belém-PA/Brasil 1982.
INRI CRISTO e o Dr. Edson Centanini (Pedro renascido)

Após praticar o Ato Libertário em Belém do Pará que culminou com o nascimento da SOUST, conforme INRI CRISTO, obediente à ordem de seu PAI, SENHOR e DEUS, oficializou a instituição da Nova Ordem Revolucionária no 2º Cartório de Registro de Títulos e Documentos de Curitiba, em 20/04/1982, assessorado juridicamente pelo advogado Dr. Edson Centanini. E já nos estatutos de fundação estava previsto que a sede da SOUST deveria ser transferida para a capital federal, Brasília, que é a Nova Jerusalém do Apocalipse c.21. INRI CRISTO afirma que o SENHOR disse que a SOUST deve sempre se situar num lugar elevado por razões cósmicas; pelo mesmo motivo Moisés recebeu os dez mandamentos no Monte Sinai e o Filho do Homem proferiu um sermão do alto de uma montanha, conforme relatam as Sagradas Escrituras.

Primeiro templo da SOUST em Belém/PA

Cumprida a etapa da formalização da SOUST, INRI retornou a Belém, onde iria inaugurar conforme previsto no Estatuto, o primeiro templo da SOUST, em 25/05/1982. O local foi cedido provisoriamente por um indivíduo chamado Nicassio Kolino, o qual reconheceu INRI CRISTO ao ouvi-lo durante um pronunciamento na TV Guajará.

Antiga sede (provisória) da SOUST em Curitiba-PR / Brasil

Após aproximadamente dois meses em Belém, segundo INRI CRISTO, chegou o momento de voltar à Curitiba a fim de estabelecer a sede provisória da SOUST, onde ele iria permanecer até o ano 2006.

Segundo INRI CRISTO, Curitiba era a cidade onde INRI vivera o maior período da vida profana nos anos 70, quando se apresentava publicamente como Iuri de Nostradamus. Naquela época, falava diariamente na TV Paranaense (canal 12), participou de debates e programas de auditório, concedeu inúmeras entrevistas à imprensa, morou nos principais hotéis (Mabu, Eduardo VII, João XXIII…), onde recebeu a elite da sociedade paranaense.

INRI afirma que o SENHOR disse que era necessário ele permanecer em Curitiba até que o povo desta cidade não o chamasse por outro nome a não ser INRI CRISTO. E o local onde estabeleceu a sede provisória da SOUST seria um extenso laboratório onde iria estudar sociologia com cobaias vivas. A inauguração do templo no Alto Boqueirão, Jardim Paranaense, aconteceu em 22/03/1983, conforme reportou a mídia. No período em que INRI viveu em Curitiba, cumpriu-se rigorosamente o que o PAI lhe advertira. Durante vários anos deparou-se com o descaso e a incompreensão dos que não estavam preparados para recebê-lo.

Em 1986, instalou-se um processo de falsidade ideológica contra INRI CRISTO, que se arrastou por quase quinze anos. Em 24/10/2000, os desembargadores do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, expediram um venerando acórdão reconhecendo a identidade de INRI CRISTO em todos os seus documentos.

Sede da SOUST em Brasília-DF / Brasil

Sendo assim, face ao reconhecimento oficial e definitivo da identidade de INRI CRISTO pelas autoridades terrestres e em consequência do passamento, em 28/12/2005, do fundador da SOUST, Dr. Edson Centanini (Simão Pedro), Presidente da Assessoria Jurídica da SOUST e Emérito Sumo Pontífice Universal, INRI CRISTO diz que obediente a seu PAI, SENHOR e DEUS, determinou a transferência da sede da SOUST para Brasília, em maio/2006, conforme previsto desde a fundação da Instituição, no Artigo 14 da Redação Primitiva dos Estatutos (vide Resumo do Estatuto de fundação). Brasília é a Nova Jerusalém, a capital mística do mundo (“Vi um novo céu e uma nova terra… Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu de junto de DEUS” – Apocalipse 21:2).

Extrato do Estatuto da SOUST

Extrato do Estatuto da SOUST

O TEMPO DA ESPERA

Em 20/04/1982, INRI CRISTO oficializou a instituição da SOUST na capital do estado do Paraná, Curitiba, cidade onde viveu o maior período da vida profana. Era ali onde iria enfrentar o período mais longo da reprovação que seu PAI lhe anunciara – Lucas c.17 v.25 a 35. Desbravou o terreno da incredulidade pelas ruas e praças; impôs sua presença e sua mensagem confundidas com a loucura. Deparou-se com a incompreensão humana e toda sorte de hostilidades por sustentar sua identidade. Ironicamente, disse-lhe o SENHOR que INRI deveria permanecer em Curitiba até que o povo dessa cidade não o chamasse por outro nome a não ser INRI CRISTO.

Em 1986, instigada por uma matéria caluniosa veiculada no extinto jornal Correio de Notícias, a Polícia Federal instalou um processo de falsidade ideológica contra INRI CRISTO. Após amargar o período mais crucial de ostracismo nos primeiros anos em Curitiba, INRI foi convidado a participar de calorosos debates na televisão paranaense. No início dos anos 90, para fazer frente ao boicote da mídia, passou a desfilar de andor carregado e seguido por seus seguidores no centro da capital paranaense.[2]
Em 1995 e 1996, em nova peregrinação pelo Brasil dessa feita a bordo de uma Van, anunciou-se a inúmeros meios de comunicação, mormente no Norte e Nordeste. No final dos anos 90, intensificaram-se suas aparições na televisão brasileira.

RECONHECIMENTO OFICIAL DA IDENTIDADE DE INRI CRISTO - 2000

Após sobrepujar o processo de falsidade ideológica na Justiça Federal, INRI CRISTO obteve o reconhecimento oficial e definitivo de sua identidade pelas autoridades terrestres. Em 24/10/2000, o Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Paraná expediu um venerando acórdão determinando a retificação de seu registro de nascimento, fazendo constar seu nome, INRI CRISTO, em todos os documentos (passaporte, identidade, CPF, etc.).

INRI é o nome que lhe custou o preço do sangue na cruz. Significa, em latim, Iesus Nazarenus Rex Iudaeorum (Jesus Nazareno, Rei dos Judeus); em hebraico, Iammim Nour Rouahh Iabescheh (fogo, terra, água e ar); outrossim quer dizer Igne Natura Renovatur Integra: pelo fogo a natureza se renova completamente (“Ao que vencer, fá-lo-ei uma coluna no templo do meu DEUS, e não sairá jamais fora. E escreverei sobre ele o nome do meu DEUS, e o nome da cidade do meu DEUS, a nova Jerusalém, que desce do céu, vinda de meu DEUS, e também o meu novo nome” – Apocalipse c.3 v.12). E CRISTO, na tradução do grego, quer dizer “o ungido”, no singular.

Após 24 anos em Curitiba, em maio de 2006 foi transferida para Brasília a sede da SOUST, conforme previsto no artigo 14 da redação primitiva dos estatutos da fundação.

Atualmente, INRI CRISTO ensina sua doutrina através da mídia (principalmente pela internet TV online, www.inricristo.tv e programas televisivos que o convidam). Concedeu palestras em várias universidades do país e do mundo, a saber: , Faculdade de Filosofia de La Paz e Escola Politécnica de Paris; UFPR (Curitiba, 17 de maio de 2000), Faculdade de Jornalismo da Universidade Tuiutí (Curitiba, 30 de abril de 1998 e 14 de novembro de 2001), SPEI, FAAP (São Paulo, 29 de outubro de 2003), USP (São Paulo, 4 de maio de 2004), Faculdade de Enfermagem da Uniandrade (Curitiba, 15 de setembro de 2004), UNISO (São Paulo, 29 de outubro de 2004), Faculdade de Jornalismo da UniBrasil (Curitiba, 17 de maio de 2005) Faculdade de Comunicação da UnB (Brasília, 27 de novembro de 2007).

POLÊMICAS

  • INRI CRISTO é destacado pela mídia e reconhecido pela população em geral. Alguns consideram-no um profeta. Outros, consideram-no um excêntrico, etc.
  • As participações de INRI CRISTO em programas de TV brasileiros de auditório, bem como em programas humorísticos, a exemplo do programa Pânico – Vídeo de participação no Pânico na TV, possuem, segundo ele, a finalidade de despertar as pessoas para a liberdade consciencial.

CUMPRIU-SE A PROFECIA

A profecia anunciou e a voz do povo clamou: a mil chegou e de dois mil não haveria de passar sem que o Messias reaparecesse à humanidade. Ele não veio do céu de carne e osso voando igual a uma ave como deliram os fariseus, esse “cristo” não veio nem nunca virá, porque ele não foi fisicamente para o céu. Conforme dito no momento do passamento “PAI, me abandonaste? ” - Mateus c.27 v.46; “Em tua mão entrego meu espírito” - Lucas c.23 v.46. Ele foi em espírito para o PAI e de acordo com as sagradas e eternas leis de DEUS em espírito Cristo retornou à Terra, recolhido seu corpo das entranhas de uma mulher, reencarnou, renasceu, conforme a lei divina e perfeita da reencarnação (pré-existência da alma).

Queiram ou não, os habitantes da Terra terão que se acostumar e assimilar a ideia irrefutável de que INRI CRISTO é o Messias renascido. Todavia, como ele profetizara há dois mil anos, antes do dia de glória ainda bebe, de gole em gole, o amargo cálice da reprovação (“Mas primeiro é necessário que ele sofra muito e seja rejeitado por esta geração. Como sucedeu nos tempos de Noé, assim será também quando vier o Filho do Homem” – Lucas c.17 v.25 a 35).

Se INRI CRISTO não é o Messias, onde está ele então? É infrutífero tentar desmascará-lo porque INRI CRISTO é autêntico, não tem máscara. Enquanto perdurar o mesquinho boicote contra o Filho do Homem, o mundo não terá paz e a humanidade, a esmo, sem rumo, terá que conviver com tragédias, terremotos, inundações, tempestades, pestilências, crimes hediondos, assassinatos em série, convulsões sociais... É o desprezo de DEUS face ao descaso em relação ao Filho do Homem. Os cristãos, desacreditando no CRIADOR, desorientados, estupefatos, murmuram: “DEUS falhou na promessa de reenviar seu Filho à Terra? Onde está Cristo?”

INRI CRISTO previu em Mateus c.24 v.5 e 24 que muitos falsos cristos e falsos profetas viriam em seu nome antigo, obsoleto (Jesus), a exemplo de Jim Jones, David Koresh, Rev. Moon, David de Jesus Miranda etc., e dos fundadores das arapucas denominadas “pentecostais”, “cristãs”, “evangélicas”, impostores que se autonomearam pastores sem a unção de DEUS. Diferente de todos eles, INRI voltou com o mesmo rosto, com nome novo (“Ao que vencer... escreverei sobre ele o nome de meu DEUS... e também o meu novo nome” – Apocalipse c.3 v.12) e em nome de seu PAI.

A necessidade veemente ocasionada pela fome e pelas desgraças pressionará os filhos de DEUS a gritar pela presença de INRI CRISTO a fim de ouvir sua VOZ DE ESPERANÇA. Quando chegar a hora, inevitavelmente a cortina negra do boicote imposto pela internacional desinformação organizada se esfacelará, o ALTÍSSIMO removerá as viseiras e INRI CRISTO será visto por todos na grande rede mundial para regozijo dos homens de coração puro, dos simples, dos humildes, dos justos, dos que amam a verdade, esperam e servem a justiça.

A CRISTANDADE ESPERA A VOLTA DE CRISTO?

Exortação à imprensa:

“Dize-nos: Quando sucederá isto e qual será o sinal da tua vinda?” (Mateus c.24 v.3 a 8). “Quando virá o Reino de Deus?” (Lucas c.17 v.20). Antes, porém, do dia do SENHOR cumpre-se a profecia: “Mas primeiro é necessário que ele sofra muito e seja rejeitado por esta geração. Assim como foi nos tempos de Noé, assim será também quando vier o Filho do Homem” (Lucas c.17 v.25 a 35).

No alvorecer do terceiro milênio vislumbra-se o cortejo de sinais da consumação universal previstos nas Sagradas Escrituras anunciadores da volta de Cristo: guerras, rumores de guerras, reino contra reino, nação contra nação, catástrofes, fomes, pestilências, a ruina de Jerusalém: ”Jerusalém, Jerusalém que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados (...). Eis que será deixada deserta a vossa casa. Porque eu vos digo: desde agora não me tornareis a ver até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor” (Mateus c.23 v. 37 a 39).

Contrastando com a evolução da ciência e da tecnologia, deparamo-nos frente à debilitação do estado social envolvendo uma crise geral sem precedente na história dos povos, com manifestações de insolvências, quebradeiras, desempregos, pobreza desmedida, movimentos, violências, rebeliões, atentados e a angustiante falta de perspectivas, o que atesta a falência dos sistemas de governo dos homens.

A corrida armamentista traz prognósticos sombrios quanto ao amanhã da humanidade. Ante a somatória de tantas evidências que a cada dia se avolumam compondo a desarmonia do cenário apocalíptico, falta-nos preencher a lacuna da seguinte pergunta: “Cristo prometeu que voltaria no fim dos tempos. Como isto sucederá? De onde ele virá? Virá do espaço sideral, do Oriente, do Ocidente, do Brasil?

A resposta elucidativa de como se daria a segunda vinda de Cristo prenunciada há mais de dois mil anos não foi dada nem pelos profetas, nem pelos interpretadores bíblicos, nem mesmo pela ficção. A verdade fundamental da religião cristã primitiva foi a reencarnação, presente nos ensinamentos da Seita do Nazareno até o século VI, quando foi banida e substituída pelo dogma da ressurreição do corpo físico de Jesus, uma crença imposta como verdade que alienou o pensamento de multidões durante séculos.

“Levaram o Senhor do sepulcro e não sabemos onde o puseram” (João c.20 v.2). O corpo de Jesus foi retirado da tumba por ordem de José de Arimatéia com seus amigos colaboradores no silêncio da madrugada, enquanto os soldados dormiam, e ocultado num sepulcro anônimo para que cessasse a sessão de ultrajes que perdurava mesmo após o sepultamento. Não ficou registro histórico conhecido sobre a localização do outro sepulcro. Nos últimos anos, o surgimento de múltiplas seitas e religiões, “cristos” e “profetas” tem contribuído para que INRI CRISTO seja visto com reservas, desconfiança, incredulidade e desdém. Contudo, a história mística de INRI CRISTO, que se iniciou em 1979 no jejum em Santiago do Chile, é única, inconfundível e impossível de ser por ele vivida se não tivesse o respaldo da legitimidade.

A conhecida frase: “Cristo está voltando” reflete em nossos dias uma expectativa messiânica. Basta lançar um olhar atento e perscrutador sobre INRI CRISTO, retificar as distorções das crenças delirantes e associar a fatalidade dos eventos com o fato perturbador de existir na Terra de Santa Cruz um homem que diz ser Cristo reencarnado. Quem é intelectualmente honesto no mínimo meditará e se calará diante do desconhecido.

PROGRAMAS DE RÁDIO E PODCASTS

*PROGRAMA SILVIO SANTOS
INRI-CRISTO-Programa-Silvio-Santos.jpg
*PROGRAMA DO JÔ
INRI-CRISTO-Programa-do-Jô.jpg
*O ESTRANHO MUNDO DE ZÉ DO CAIXÃO
INRI-CRISTO-O-Estranho-Mundo-de-Zé-do-Caixão.jpg
*CQC
CQC.jpg
*PROGRAMA PÂNICO
INRI-CRISTO-Programa-Pânico.jpg
*PROGRAMA DO RATINHO
INRI-CRISTO-Programa-do-Ratinho.jpg
*AGORA É TARDE COM RAFINHA BASTOS
INRI-CRISTO-Agora-é-Tarde-com-Rafinha-Bastos.jpg
*SUPERPOP...
INRI-CRISTO-no-Programa-Superpop-da-Luciana-Jimenez.jpg
(Onde INRI CRISTO debateu com outras pessoas, a exemplo do “Padre” Quevedo – o qual INRI já afirmou ser a reencarnação do inquisidor espanhol Tomás de Torquemada)
*AGORA É TARDE COM DANILO GENTILI
INRI-CRISTO-Agora-é-Tarde-com-Danilo-Gentil.jpg
*NOITES MARCIANAS (PORTUGAL) apresentado por Carlos Cruz
INRI-CRISTO-Noites-Marcianas-(Portugal).jpg
*TV NORUEGUESA NRK
INRI-CRISTO-Tv-Norueguesa-NRK.jpg
*TV ALEMÃ ARD1
INRI-CRISTO-Tv-Alemã-ARD1.jpg
*RTL DA ALEMANHA
INRI-CRISTO-RTL-da-Alemanha.jpg
*TV FRANCESA TMC
INRI-CRISTO-Tv-Francesa-TMC.jpg
*TV SUECA SVT PROGRAMA ‘GO'KVÄLL’
INRI-CRISTO-Tv-Sueca-SVT-Programa-‘Go'KvÄll’.jpg
*TV DA UCRÂNIA 1+1 PROGRAMA 'O MUNDO PELO AVESSO'
INRI-CRISTO-Tv-da-Ucrânia-1+1-Programa-O-Mundo-Pelo-Avesso.jpg


DESFILE DE INRI CRISTO EM CURITIBA

Desfile-de-INRI-CRISTO-em Curitiba-1.jpg
Desfile-de-INRI-CRISTO-em Curitiba-2.jpg
Desfile-de-INRI-CRISTO-em Curitiba-6.jpg
Desfile-de-INRI-CRISTO-em Curitiba-4.jpg
Desfile-de-INRI-CRISTO-em Curitiba-5.jpg
Desfile-de-INRI-CRISTO-em Curitiba-9.jpg
Desfile-de-INRI-CRISTO-em Curitiba-7.jpg
Desfile-de-INRI-CRISTO-em Curitiba-8.jpg
Desfile-de-INRI-CRISTO-em Curitiba-3.jpg
Desfile-de-INRI-CRISTO-em Curitiba-10.jpg


MÉPIC
Movimento Eclético pró INRI CRISTO
O MÉPIC - Movimento Eclético Pró INRI CRISTO, é uma associação internacional de livres pensadores cujo objetivo é respaldar a missão de INRI CRISTO, propiciando a consolidação do Reino de DEUS na Terra.


INRI CRISTO 24h online, sábados AO VIVO, 11h da manhã (horário de Brasília) através do TV ONLINE www.inricristo.tv

INSCREVA-SE https://youtube.com/inricristotv.

Literatura contendo toda história real e os ensinamentos de INRI CRISTO: https://inricristo.org.br/categoria/literatura.

Sites oficiais:
www.inricristo.org.br Bandeira-Brasil.gif
www.inricristo.net Bandeira-Brasil.gif
www.inricristo.org Bandeira-Reino-Unido.gif
www.inricristo.org.es Bandeira-Espanha.gif

Redes Sociais de INRI CRISTO:
Instagram: @_inricristo
Twitter: @_inricristo
Facebook: @inricristomessias
TikTok: @inricristo
Parler: @inricristo